benvenutosud
Comédia

Benvenuti al Sud 2010

0 115

“Benvenuti al Sud” é um remake de um grande sucesso francês de 2008 chamado “Bem vindo ao Norte” de Dany Boon. O filme é uma comédia que explora com muito humor os estereótipos, as rivalidades e preconceitos existentes entre os italianos do sul e os italianos do norte.

A história gira em torno de Alberto, o diretor de uma estação dos correios que na tentativa de conseguir uma transferencia para Milão se fingindo de deficiente físico é transferido para uma pequena cidade perto de Nápoles no sul da Itália para evitar sua demissão. As perspectivas da mudança não são boas, ele deve permanecer no sul por 2 anos, para os italianos do norte um sacrificio tão grande quanto ir para o Kosovo. Alberto se prepara como pode para a vida na terra dos “terrones”, com medo da máfia Gomorra, deixa relógio e aliança em casa e segue viagem, com medo do que está por vir.

Muitas confusões, mal entendidos, mentiras e para agravar, os sotaques regionais atrapalham ainda mais o rol de situações típicas das tradições do mediterrâneo. Entre situações engraçadas como fugir dos companheiros de trabalho como medo de serem da máfia e beber “suco de frutas” em todas as casas que fazia entrega de correspondencias, Alberto se apaixona pelas pessoas e pelo lugar onde vive. Sua mulher achando que ele está sofrendo com a vida no sul passa a tratá-lo melhor, o que leva a uma das cenas mais engraçadas do filme, que é quando ela chega ao Sul para visitá-lo.

Um grande filme, engraçado, cheio de simpatia e sem qualquer vulgaridade. Grande fotografia e timing cômico.

Veja o Trailer

  • Editor Rating
  • Avaliação
  • Total score
  • User Rating
  • Avaliação
  • Total score

Related Posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o Blog Filmes Italianos

Este site oferece informações sobre lançamentos de filmes italianos, com várias postagens por semana. Nossa pauta conta com diversos gêneros de filmes, além de notícias da cultura e cinema italiana no Brasil.